Prefeitura de Manicoré inaugura escola na Comunidade de Monte Santo e reforça compromisso com a educação rural

Com melhores condições de ensino, a gestão municipal fortalece o compromisso de reduzir desigualdades, ampliar oportunidades e investir no potencial humano que nasce no interior do município.

MANICORÉ (AM) - No dia 1 de setembro de 2025, a Prefeitura Municipal de Manicoré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à população da Comunidade de Monte Santo, na Estrada do Sindicato, uma nova Escola Municipal equipada com duas salas de aula.

O evento contou com a presença do prefeito Lúcio Flávio, do vice-prefeito Paulo Sérgio, do presidente da Câmara Municipal, Vereador e Professor Yuri Lelo Reis demais vereadores, da secretária de Educação, professora Maria José Bezerra Teixeira Bagatello, além de outros secretários municipais, servidores e moradores da região, que celebraram a conquista para as famílias locais.

A nova escola vai além de ser apenas um espaço de aprendizado. Ela simboliza a valorização da educação na zona rural, que tem papel fundamental na formação de crianças e jovens preparados para o futuro profissional e para a construção de novos talentos que poderão contribuir com o desenvolvimento de Manicoré e de todo o Amazonas.

    

Com melhores condições de ensino, a gestão municipal fortalece o compromisso de reduzir desigualdades, ampliar oportunidades e investir no potencial humano que nasce no interior do município.

Para o Prefeito Lúcio Flávio do Rosário e Paulo Sérgio, obras como esta garantem estrutura adequada, estimulam o aprendizado e constroem bases sólidas para que as crianças da zona rural tenham as mesmas oportunidades de crescimento que as dos centros urbanos. Assim, a correta utilização dos recursos municipais transforma-se em desenvolvimento social, geração de oportunidades e valorização do futuro de Manicoré e do Amazonas.

A inauguração da escola em Monte Santo também reforça a importância da boa aplicação dos recursos públicos. Cada investimento em educação, seja na formação de professores, seja na construção de novas unidades escolares, representa não apenas um gasto, mas uma escolha estratégica que retorna em benefícios diretos para a população.

Fonte: Portal Mais Amazônia News

Contato: (92) 99373 1795

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.